5 dicas de como escolher sua profissão

by - 18:07

https://68.media.tumblr.com/8943fdb2cfc6480242b6903da5cde20a/tumblr_mqtkurgWAo1rtd2oko1_500.jpg
Fonte: Google Imagens

Hello everyone, tudo bom com vocês?

Hoje eu vim fazer um post muito especial, por que é o primeiro post do projeto de colab que estou participando. Então se preparem por vem muito mais por ai.

Hoje eu vim falar como eu escolhi a minha profissão e darei dicas para vocês também conseguirem se encontrar na vida. So let's go!


1. Faça um teste vocacional

Uma das coisas que eu fiz quando eu estava em dúvida, foi fazer um teste vocacional. Com ele já sabia mais ou menos o que fazer e com o que tinha mais afinidade, é claro. É um teste bem simples, mas se não cair o que você quer, don't worry nem sempre nossa personalidade combina com o que queremos ser.

2. Faça algum curso técnico

Apesar do teste vocacional, eu ainda sim, estava em dúvida. Eu comecei a ter certeza do que quero quando eu comecei a matéria de desenho técnico no meu curso. Eu decidi então minha profissão que como vocês sabem é arquitetura.

3. Tenha calma

Não se apresse, não é por que você está no terceiro que nem eu que você deve obrigatoriamente entrar na faculdade no próximo ano, só respira. Eu por estar ainda fazendo meu técnico e só terminar ano que vem, decidi adiar a faculdade por um ano, para poder ter mais tempo para a mesma.

4. Procure informação e converse com profissionais ou estudantes da área

Sempre procure informação. Saiba sobre o mercado da área que você quer trabalhar, se existem muitas vagas para isso, o piso salarial, a faculdade e outras etc's. Se conhecer algum profissional da área, aproveite e converse com ele, tire todas suas dúvidas. Essa é a melhor forma de se decidir.

5. Essa é uma escolha importante

Não se desespere, se não se sentir preparado ou não encontrar algo com que queira trabalhar, comece do mais simples, trabalhe um pouco com alguma coisa e de pouco em pouco a solução do mistério aparecerá.

E ai? Gostaram das dicas? Tem mais alguma pra compartilhar com a gente? Então comenta ai.


As meninas que estão participando do colab:

Garota Estrela 
Shirlene Souza         
Carlinha                   
Regiane Costa  
O Chamado Geek 
Joy K 
Beco dos Sonhos
Jéssica Halfeld

You May Also Like

2 comentários

  1. Uma coisa que é muito errada no nosso ensino é que durante toda a vida escolar são outras pessoas que escolhem por nós e ai, do nada, nos mandam escolher o que vamos fazer pelo resto da vida. Eu quero algum trabalho que eu possa fazer em casa, de preferência que envolva livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer algo assim, por que não tenta abrir um sebo online? É maravilhoso e todos precisamos.

      Excluir